Notícia

SSPM afirma que proposta de reajuste do prefeito Edinho é um descaso com os servidores

A diretoria do nosso sindicato lamenta mais uma vez a falta de diálogo e o descaso do prefeito Edinho Araújo para com os servidores do nosso município. Posicionamento este que ficou claro com o encaminhamento a Câmara Municipal de proposto que definiu um reajuste de apenas 6,81% para salários e outros benefícios.
O percentual é bem aquém o pedido aprovado pelos servidores em assembleia no final do ano passado e posteriormente ratificado por meio de abaixo assinado no começo deste ano, onde o pedido é de 16,29%, sendo do 5,79 % equivalente a Inflação de 2022 + 3% (como proposta de compensação salarial devido ao aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%) + 7,5 % referente a reposição das perdas salariais acumuladas.
Outra solicitação que não foi discutida, considerando que não houve dialogo por parte da administração diz respeito a parte variável do Auxilio Alimentação, onde o servidor ficando doente, quando apresenta atestado, mesmo sendo validado pelos peritos da prefeitura sofrem perdas do benefício e o pior é a Licença Nojo, onde se não bastasse a dor pela perda de um ente querido pelo servidor, o mesmo ainda é penalizado com a perda de parte do Auxilio Alimentação variável.
“Ele (prefeito) não está atendendo as reivindicações dos servidores que acumulam perdas desde o seu primeiro mandato”, salientou a presidente do SSPM, Sanny Lima Braga.
Ela destaca que existem diversas outras reivindicações que fazem parte da pauta e que não tiveram nenhum posicionamento da gestão. "Todos os servidores devem ser valorizados, pois são eles que fazem a máquina pública funcionar e atendem toda a população de nossa cidade", finaliza Sanny.

 

13 de fevereiro de 2023