Notícia

Sindicato dos Servidores lança cartilha “O SUS É NOSSO”

O nosso sindicato lançou no dia 15 de setembro, a Cartilha “O SUS É NOSSO”, que será entregue para a população. O objetivo desta cartilha disponibilizada para os servidores, estudantes e população em geral é ser uma das ferramentas de diálogo com a população sobre a importância da defesa da saúde pública e universal, e também mostrar como o SUS - Sistema Único de Saúde se faz presente na vida dos rio-pretenses e dos cidadãos brasileiros.

O sindicato espera que está cartilha sirva de subsidio para leitura e conhecimento pessoal e reflexões em grupos, nos bairros, nas unidades de saúde, nas universidades, nas igrejas sejam elas de qualquer denominação religiosa, para que todos possamos juntos defender que o SUS É NOSSO! 

O projeto desta cartilha nasce do querer e da construção coletiva, de inspirações em outros materiais produzidos por este Brasil a fora, por pessoas que defendem de “unhas e dentes” um Sistema de saúde pública de qualidade para todos. A cartilha foi construída com a troca de saberes, de bate papos, de cansativas mais necessárias reflexões sobre políticas públicas de saúde, e ela faz parte da luta cotidiana e incessante do Sindicato dos Servidores pela qualidade de vida digna à todos e todas.

Defesa – Vivemos um momento de ataques ao SUS com incessantes tentativas de privatização da saúde em nosso país. O SSPM não poderia ficar inerte a essa situação com está cartilha engrossamos as fileiras em defesa do SUS.

Segundo Sanny Lima Braga, presidente do sindicato, “Devemos nos juntar para defender e proteger o SUS de quem quer o seu desmonte, mas precisamos ir além. Para fortalecer o SUS, precisamos que os governos aumentem o investimento financeiro em Saúde e principalmente precisamos eleger presidente, governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores que tenham o compromisso na defesa e fortalecimento do SUS”, destacou Sanny.

Link com as fotos do evento: 

17 de setembro de 2022