Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 31/05/2020
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 22/05/2020
O título do Boletim vai aqui
publicado em - 14/10/2019
O título do Boletim vai aqui

Palavra da Diretoria

publicado em - 01/05/2020 Palavra da Diretoria

VIVEMOS MOMENTOS DE REFLETIR


Vivemos momentos difíceis, o mais difícil e grave das últimas décadas; Tempos de refletir, reorganizar, repensar, aliás, repensar tudo, como fazer, agir, pensar, sentir!
Com certeza seremos outros quando tudo isso passar, espero que melhores, menos egoístas, mais generosos com os outros, com todos, principalmente com nós mesmos.
Espero que tais mudanças sejam suficientes para fazer um olhar em especial mudar o olhar de todos para com o SERVIDOR PÚBLICO, e entenda não estou falando dos doutores detentores de cargos “importantíssimos” não, estes já tem sua importância reconhecida e exaltada.  Quero falar do servidor comum, aquelas e aqueles que, todo dia, faça sol ou chuva, eles estão lá prontos para atender, receber, ensinar, acolher, cuidar e proteger. Em todos os órgãos públicos, fazendo funcionar toda a máquina, indo de casa em casa das mais ricas as mais pobres, estes últimos que são os que mais precisam do olhar carinhoso, cuidado, defesa e proteção do ente público e seus servidores.
Aqueles que no passado, já foram chamados de marajás, hoje são poucos, se considerarmos o total existente, porque a maioria trabalha muito, se dedica, veste a camisa e exerce sua missão, atender toda a população.
E neste momento de crise, quase de guerra que vivemos, eles também estão presentes, na linha de frente no combate ao coronavirus COVID-19.
Estas mulheres e homens, que muitas vezes deixa os seus para cuidar dos outros, mas uma vez vão à luta, só que esta, é diferente, desconhecida, perigosa, enquanto todos tem que ficar em casa, eles não pode deixar de ir trabalhar, precisam cuidar de todos, que estão doentes ou adoecendo, do corpo ou da alma, dos que sentem fome ou medo, ou tudo isso junto.
Sei o quanto está sendo difícil este momento para todos, sentir medo, faz parte, mas não é o medo que dita a vocês o que fazer ou para onde ir, é a coragem, o dever, o amor à profissão, ao outro, a vida, que vocês defendem com unhas e dentes, com suor e lagrimas.
Então é preciso que toda a sociedade reconheça a importância do servidor público, neste momento está evidente, já que colocam sua saúde e vida em risco e enfrentam a Pandemia como verdadeiros heróis.
Mas é preciso, mas que Palmas e palavras de reconhecimento e parabenização; é necessário respeito, valorização e condições de trabalho.
Parabéns servidores e empregados públicos que estão na linha de frente no combate a pandemia e cuidando de toda a nossa população.

por 
Sanny Lima Braga, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Preto e região
 

Palavra da Diretoria

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 3756, Parque da Represa - São José do Rio Preto - CEP: 15061-001 - Telefone: (17) 3214-9690