Notícia

PUNIÇÕES AOS MANIFESTANTES NÃO!

O Sindicato dos Servidores torna público seu repúdio às punições impostas aos servidores municipais da educação pela realização de manifestação pela reposição salarial realizada em abril de 2016. 
Entendemos que a atual administração deveria dar consideração aos diversos depoimentos colhidos durante os procedimentos de sindicância e apuração, os quais demonstraram que os servidores municipais foram induzidos a erro por acreditar que estavam atendendo ao chamado de um sindicato legalmente constituído, e com amparo na legislação que disciplina o exercício do direito constitucional de greve no serviço público. E, não apenas por este fato, mas por se tratar de uma reivindicação honesta, a administração deveria arquivar todos os processos administrativos abertos contra os manifestantes e não aplicar qualquer tipo de punição administrativa.
Repudiamos, ainda, a falta de critérios na aplicação das punições com penalidades aos servidores municipais que agiram de boa fé na defesa do interesse coletivo justo contrastando com a completa absolvição das principais lideranças que convocaram a manifestação de forma equivocada.
Por fim, o Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Preto a partir do seu histórico com acúmulo na realização de greves na nossa cidade e região aproveita este momento para propor uma reflexão aos servidores municipais: a divisão da nossa categoria não resolverá nossos problemas. 
Finalmente, reafirmamos, mais uma vez, nossa disposição para assegurar atendimento jurídico às vítimas das punições anunciadas na busca por justiça.

29 de março de 2018