Notícia

REUNIÃO DA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO

A comissão permanente de negociação criada pelo decreto municipal 17.880/2017 teve mais uma rodada de negociação da pauta de reivindicações aprovada na assembleia do sindicato dos servidores do dia 05/02.
Em discussão, a proposta de revisão da composição da jornada dos professores com garantia de 1/3 (um terço) de atividades extraclasse e a redução da jornada de 40 (quarenta) horas para uma jornada de 35 (trinta e cinco) horas de trabalho.
Durante a reunião, a Profª Sueli Petronília Costa, Secretária da Educação informou que a pesquisa feita pelos gestores constatou que 421 (quatrocentos e vinte e um) professores manifestaram interesse em reduzir a sua jornada, 193 (cento e noventa e três) optaram por permanecer na jornada atual e apenas 06 (seis) se abstiveram na consulta.
A reunião terminou inconclusa e deverá ter continuidade na próxima quarta, 04/04 às 15h00 devido ao grande aporte de informações e o debate de diferentes possibilidades de mudança na jornada dos professores.
Os representantes dos servidores trarão o resultado da reunião da comissão, uma vez concluída essa etapa, para ser discutido na assembleia amanhã no Clube do Lago. Todos os professores da rede municipal de ensino estão convocados à assembleia e à mobilização em prol de uma jornada de trabalho docente que atenda aos interesses da categoria.

03 de abril de 2018